15 de junho de 2005

Redelen é terceiro nos 110 m com barreiras em meeting francês

O brasileiro Redelen dos Santos continua colecionando bons resultados em meetings europeus. Depois de vencer a prova dos 110 m com barreiras na Grécia no começo da semana, o atleta conseguiu neste domingo a terceira colocação no Grande Prêmio de Villeneuve d'Ascq, na França.

Redelen cravou o tempo de 13s56 na prova, apenas três centésimos pior que seu tempo no meeting de Hania na segunda-feira. O vencedor da prova na França foi o local Ladji Doucoure, com 13s36, seguido do norte-americano Arend Watkins.

Atrás de Redelen dos Snatos completou a prova outro atleta do Brasil, Anselmo Gomes da Silva, que conquistou a quarta colocação com o tempo de 13s63.

Redelen dos Santos já tem índice conquistado para disputar o Mundial de atletismo desta temporada, que acontece em Helsinque, na Finlândia, em agosto.

O barreirista brasileiro conquistou a vaga para o Mundial em maio, com o terceiro lugar no Super Grand Prix do Qatar, com o tempo de 13s30. Esta foi sua melhor marca na temporada.

Outro brasileiro em ação na França foi Fabiano Peçanha. Ele chegou apenas na sétima posição na prova dos 800 m rasos, com o tempo de 1min47s11. A medalha de ouro ficou com o francês Mehdi Baala, com 1min44s74, seguido pelo sul-africano Mbulaeni Mulaudzi e pelo queniano John Litei.