7 de junho de 2005

Thanou é considerada culpada pela justiça da Grécia

A velocista grega Ekaterini Thanou recebeu, nesta segunda-feira, o julgamento da justiça comum de seu país por ter fugido, por três vezes, de exames antidoping que antecederam competições internacionais.

AFP  
Prata em Sydney, Thanou é comsiderada culpada pela justiça comum grega
Ela também respondeu por ter mentido sobre um acidente de moto, que supostamente teria sofrido, a impedindo de participar do teste que precedia as Olimpíadas de Atenas, em 2004.

Thanou - medalhista de prata nos 100 m rasos nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000 - deixou de comparecer aos exames antidoping em Atenas (12 de agosto), Chicago (10 e 11 de agosto), e em Tel Aviv (27 e 28 de julho).

Seu treinador, Christos Tzekos, também foi considerado culpado pelos mesmos delitos - por ter participado da "fuga" da atleta em Atenas e ter ajudado a mentir sobre seu acidente de moto.

O juiz Irini Nikolaou, que julgou o caso da atleta, deve também convocar o velocista Costas Kenteris (campeão dos 200 m rasos em Sydney-2000), companheiro de treinamento de Thanou , para responder pelos mesmos delitos.