A velocista Franciela Krasucki foi o principal destaque entre os representantes do Brasil nesta quarta-feira, no primeiro dia de disputas do Mundial de menores (de 15 a 17 anos) de atletismo, no estádio Sidi Youssef Ben Ali, em Marrakesh, no Marrocos.
Franciela se classificou para a final dos 100 m rasos ao ficar com o primeiro lugar na série 1, com 11s46. Na fase classificatória, pela manhã, ela venceu a quinta bateria com 11s39.
Sua principal rival na luta por medalhas, que acontece nesta quinta, será a norte-americana Bianca Knight, que foi a mais rápida do dia, à frente de Franciela, a segunda. As duas largarão lado a lado na final.
A outra brasileira na prova, Tatiane Ferraz, foi a quarta na terceira série da semifinal e não se classificou. Mesmo assim, melhorou seu recorde pessoal, ao conseguir 11s81.
Já Helder Corrêa Alves fez os 400 m rasos em 50s13 e foi o quarto na sexta bateria, mas não foi o suficiente para chegar à semi.
No octatlo, Claiton Sabino permanece na liderança após três provas, com 2.557 pontos, 14 a mais que o vice-líder, o alemão Prey Matthias. Nesta quinta, ele disputa as quatro provas finais da prova, com 110 m com barreiras, salto em altura, lançamento do dardo e 1.000 m.
Nesta quinta, além da final com Franciela, Claiton e Marco Felipe Passos disputarão a qualificação do salto em distância e, se avançarem, disputarão a final na sexta-feira. Diego de Araújo e André Luiz da Silva estréiam no salto em altura, Marilu Zanghelini corre a marcha atlética 5.000 m, e Wanessa Zawolski faz a preliminar dos 400 m com barreiras.