O atual campeão olímpico e mundial do salto triplo, o sueco Christian Olsson, anunciou nesta quarta-feira sua desistência do Mundial de atletismo, que será disputado a partir do dia 6 de agosto em Helsinque (Finlândia). Sem Olsson, crescem as chances de medalha do brasileiro Jadel Gregório, dono da segunda melhor marca do ano na prova. Sueco Olsson, melhor triplista do mundo
"Eu já ganhei tudo o que é possível ganhar e não quero ir a um Mundial apenas para participar", disse Olsson à agência sueca de notícias "TT", em referência à cirurgia no tornozelo direito a que se submeteu em março. "Meu pé já está curado, mas não quero assumir riscos desnecessários".
"Quero focar o Mundial indoor em Moscou, no ano que vem e, em seguida, o maior dos meus objetivos, que é ganhar o Campeonato Europeu em casa, em Gotemburgo", disse Olsson.
Olsson não disputa uma competição internacional desde setembro do ano passado. Ele é o único triplista da história a ostentar, ao mesmo tempo, os títulos olímpico, mundial, mundial indoor, europeu e europeu indoor simultaneamente.