Jadel Gregório terminou na terceira colocação no salto triplo na final do Super Grand Prix de Lausanne, na Suíça. Pior do que isso, viu seu principal rival na prova, o romeno Marian Oprea, registrar a melhor marca do ano e ficar com a medalha de ouro.
 | |
Jadel fica em terceiro e perde a melhor marca do ano para triplista romeno |
O duelo entre o brasileiro e o romeno era o mais esperado da prova. Jadel detinha cinco dos oito melhores saltos na temporada 2005, sendo o melhor conquistado no dia 19 de junho, na final do Troféu Brasil, no Ibirapuera, com 17,73 m.
Nesta terça-feira, Oprea, que tinha três das oito melhores marcas, conseguiu o melhor salto do ano ao cravar 17,81 m. Vice-campeão olímpico nos Jogos de Atenas no ano passado, o representante da Romênia havia saltado 17,52 m, também na capital grega, em 14 de julho (até então a quarta marca de 2005).
MAIS BRASILEIROS |
Outros dois atletas do país competiram na Suíça. Também no salto triplo, Rodrigo Mendes terminou na oitava posição, com o salto de 16,91 m. Já Osmar Barbosa dos Santos não conseguiu completar os 800 m rasos. |
A segunda posição na Suíça ficou com o búlgaro Momchil Karailiev, que saltou 17,36 m. O atleta, 23, tinha como melhor salto neste ano 17,19 m, no dia 7 do mês passado. Já Jadel ficou apenas com o bronze, com 17,34 m, longe de sua principal distância na temporada.
A principal estrela da prova, o campeão olímpico e mundial, o sueco Christian Olsson, não competiu na Suíça, já que recentemente passou por uma cirurgia no pé direito e luta para se recuperar para o Mundial de atletismo, em Helsinque, na Finlândia, em agosto.