5 de julho de 2005

Jadel é terceiro na Suíça, e romeno crava melhor marca do ano

Jadel Gregório terminou na terceira colocação no salto triplo na final do Super Grand Prix de Lausanne, na Suíça. Pior do que isso, viu seu principal rival na prova, o romeno Marian Oprea, registrar a melhor marca do ano e ficar com a medalha de ouro.

EFE  
Jadel fica em terceiro e perde a melhor marca do ano para triplista romeno
O duelo entre o brasileiro e o romeno era o mais esperado da prova. Jadel detinha cinco dos oito melhores saltos na temporada 2005, sendo o melhor conquistado no dia 19 de junho, na final do Troféu Brasil, no Ibirapuera, com 17,73 m.

Nesta terça-feira, Oprea, que tinha três das oito melhores marcas, conseguiu o melhor salto do ano ao cravar 17,81 m. Vice-campeão olímpico nos Jogos de Atenas no ano passado, o representante da Romênia havia saltado 17,52 m, também na capital grega, em 14 de julho (até então a quarta marca de 2005).

MAIS BRASILEIROS
Outros dois atletas do país competiram na Suíça. Também no salto triplo, Rodrigo Mendes terminou na oitava posição, com o salto de 16,91 m. Já Osmar Barbosa dos Santos não conseguiu completar os 800 m rasos.
A segunda posição na Suíça ficou com o búlgaro Momchil Karailiev, que saltou 17,36 m. O atleta, 23, tinha como melhor salto neste ano 17,19 m, no dia 7 do mês passado. Já Jadel ficou apenas com o bronze, com 17,34 m, longe de sua principal distância na temporada.

A principal estrela da prova, o campeão olímpico e mundial, o sueco Christian Olsson, não competiu na Suíça, já que recentemente passou por uma cirurgia no pé direito e luta para se recuperar para o Mundial de atletismo, em Helsinque, na Finlândia, em agosto.