Uma lesão impedirá o recordista mundial dos 100 m rasos Asafa Powell de disputar nesta sexta-feira a Golden League de Roma, uma das mais tradicionais etapas do atletismo internacional.
O anúncio dos organizadores do evento frustrou a expectativa de ver o duelo entre o jamaicano e o norte-americano Justin Gatlin.
Desde que quebrou o recorde mundial no mês passado, com o tempo de 9s77, Asafa Powell ainda não esteve na mesma pista que Gatlin, atual campeão olímpico da prova. O aguardado tira-teima estava previsto para esta sexta em Roma, mas terá que ser realizado apenas no final de julho, no meeting de Londres.
Powell não conseguiu se recuperar de uma lesão muscular sofrida há duas semanas, na disputa do Campeonato Nacional da Jamaica.
A prova desta sexta-feira em Roma também não contará com a presença do nigeriano naturalizado português Francis Obikwelu, medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas. O atleta alegou que não se sente em forma para competir.
Outra expectativa frustrada da Golden League de Roma é a ausência do norte-americano Allen Johnson na prova dos 110 m com barreiras. Alegando dores no joelho, o tetracampeão mundial não poderá enfrentar o atual campeão olímpico, o chinês Liu Xiang.